É hoje!

Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas

Polo gastronômico será inaugurado nesta quinta-feira (27)

Mercado Municipal de Niterói está de portas abertas
Mercado Municipal de Niterói está de portas abertas |  Foto: Péricles Cutrim
  

Chegou o grande dia! Após quase 40 anos fechado, o Mercado Municipal de Niterói abre as portas nesta quinta-feira (27) sob muita expectativa de lojistas e do público. O novo espaço gastronômico e turístico do Brasil foi totalmente revitalizado será inaugurado ao meio-dia com muita festa para os visitantes. 

Na inauguração, o Buteco do David recebe o grupo de pagode Pique Novo, às 14h. A bateria da escola de samba Unidos do Viradouro também fará todo mundo dançar, às 19h, em uma área reservada para shows no térreo. Num ambiente permeado por nostalgia, também haverá exposição de carros antigos. 

Leia +: Tá pronto! Revelamos os segredos do Mercado Municipal de Niterói

Leia +: Viradouro e Pique Novo na estreia do Mercado Municipal de Niterói

Leia +: Trânsito muda para facilitar acesso ao Mercado Municipal de Niterói

O empreendimento fica na Avenida Feliciano Sodré, 488, no Centro de Niterói, e promete ser uma referência em gastronomia, lazer e entretenimento da região central da cidade. São 172 lojas no polo moderno, que alia traços da arquitetura art déco. 

Diariamente, Floricultura, Boulevard e Mercado estarão de portas abertas de 8h às 20h. E os setores de Gastronomia e Biergarten, de 12h à 0h.

A Prefeitura de Niterói e o Consórcio Novo Mercado Municipal firmaram uma Parceria Público Privada (PPP) para a reforma e gestão do espaço por 25 anos. O investimento do consórcio é de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do prédio. 

  • Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas
  • Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas
  • Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas
  • Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas
  • Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas
  • Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas
  • Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas
  • Acabou a espera! Mercado Municipal de Niterói abre as portas
  

 LOJISTAS EM FESTA

Antes da inauguração para o público, o Buteco do David Brazil recebeu os lojistas do Mercado Municipal para uma grande confraternização, na noite de terça-feira (25). 

Às 14h o grupo de pagode Pique Novo tocará diretamente no Buteco do David Brazil. Mais tarde, às 19h, a bateria da Unidos do Viradouro sobe ao palco em uma área reservada para shows no térreo.
  

O lojista Sávio Pinheiro é dono de um empreendimento de decoração e paisagismo no novo polo gastronômico. Ele contou que está muito ansioso.

"A expectativa tá super pra cima, porque o mercado vai bombar! Estávamos há mais de um ano já pensando nisso, trabalhando muito, acompanhando toda a obra, o corre-corre... Vai ser histórico!", profetiza Sávio. 

Essa última semana agora, na reta final, demos a última gota de suor, mas está valendo a pena. O Mercado está lindo! Niterói merece", disse o lojista. ,
  
Sávio Pinheiro ajudou na decoração e paisagismo do Mercado Municipal de Niterói
Sávio Pinheiro ajudou na decoração e paisagismo do Mercado Municipal de Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Além disso, o lojista contou que parte da decoração do Mercado, foi ele quem realizou com os seus produtos.

"Meu estoque já está quase finalizado. Vamos dizer que 90% dos produtos já estão aqui. Vai estar tudo certo para a inauguração. Muito feliz também em fazer parte da decoração e paisagismo não só do Buteco do Daviz Brazil, como em partes do Mercado Municipal também", detalhou.

Animado, o empresário Carlos Fernando Alves relatou que está contando as horas para a grande inauguração. Segundo ele, é a realização de um grande sonho fazer parte de uma nova história de Niterói.

"Estou contando as horas, sabe? Muito feliz e animado mesmo. É a relização de um grande sonho. Tenho certeza que o novo Mercado Municipal vai ser um grande salto para Niterói", falou.

O empresário Marcelo Viana, que foi o grande responsável pela evolução do empreendimento que vai gerar até 2 mil empregos, não escondeu a felicidade e agradeceu a todos os lojistas por confiarem no projeto.

Vocês não sabem o quanto eu estou feliz de estar aqui hoje, ver toda a evolução, acompanhar o crescimento do Mercado desde o início. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os lojistas que se dedicaram todos os dias pra gente dar esse passo tão maravilhoso. Eu tenho certeza que cada um de vocês que acreditaram desde o início, vão ficar na história. O sonho virou realidade" , agradeceu o empresário
  
Marcelo Viana é o responsável pelo empreendimento
Marcelo Viana é o responsável pelo empreendimento |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Por fim, Marcelo Viana, que estava acompanhado da namorada, a modelo Nicole Bahls, contou como foi o processo de revitalização do novo polo gastronômico.

"O Mercado está lindo, tem uma variedade muito grande. Aqui você pode encontrar todos os tipos de lojas, empreendimentos e tudo mais. Esse é o grande diferencial. E todos vocês (lojistas) fazem parte disso. Desejo sucesso a todos vocês e que tenham êxito em tudo aquilo que planejaram. Estou muito feliz com tudo isso. Vamos em frente", finalizou Marcelo Viana.

< Homem vestido de Batman cai de teto durante festa no Rio; vídeo capa 270723 <