Trânsito

Ações do Detro terminam com 186 multas a ônibus e vans no estado

Niterói e São Gonçalo são destaque; saiba como denunciar

Ações tiveram o objetivo de verificar as condições da frota intermunicipal, além de coibir o transporte irregular
Ações tiveram o objetivo de verificar as condições da frota intermunicipal, além de coibir o transporte irregular |  Foto: Detro-RJ
 

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou no mês de novembro 186 multas em veículos de transporte de passageiros no estado. As ações tiveram o objetivo de verificar as condições da frota intermunicipal, além de coibir o transporte irregular.

Os ônibus intermunicipais foram multados 121 vezes; as vans, 18. Foram emitidos autos de infração contra outros 47 veículos flagrados realizando transporte irregular de passageiros.

Mau estado de conservação foi o problema mais comum encontrado pelos agentes, mas foram emitidas multas também  por descumprimento do quadro de horários e por questões relacionadas a acessibilidade. Quando são avaliadas apenas as vans intermunicipais, o desvio de itinerário e o excesso de passageiros foram as principais irregularidades flagradas.

Denuncie

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações repassadas pelos usuários ajudam a orientar as fiscalizações.

< Corpo de ciclista atropelado segue em hospital Neymar pode voltar para as oitavas da Copa; Tite comenta <