Cidades

Alerta de ressaca com ondas de até 4 metros em Niterói e Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Alerta de ressaca com ondas de até 4 metros em Niterói e Maricá
Ondas podem alcançar 4 metros de altura. Foto: Marcelo Tavares

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para as faixas litorâneas do estado do Rio, incluindo Niterói e Maricá com as ondas podendo alcançar até 4 metros de altura a partir desta segunda-feira (11) até esta quarta-feira (13). Além disso, a atuação de um sistema de alta pressão pós-frontal poderá provocar ventos com intensidade de até 60 km/h (33 nós) até esta terça-feira (12).

Em Niterói, a Defesa Civil já havia alertado para ressaca durante este fim de semana, em que as ondas poderiam alcançar até 2,5 metros de altura. No entanto, com o novo aviso da marinha é necessário reforçar as seguintes orientações: evitar o banho de mar e esportes na praia; não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar; os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros; evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas; os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca; não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente.

Em caso de emergência a Defesa Civil de Niterói diponibiliza os seguintes números: 199 ou 2620-0199. Já a Defesa Civil de Maricá além do número 199 disponibiliza também o Whatsapp 21 97000-5782.

Previsão do tempo

A previsão é de chuvas até a próxima quinta-feira (14), em Niterói e Maricá, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na segunda-feira (11) já há possibilidade de sol entre nuvens, mas a chuva ainda deve atingir as cidades durante o dia. Em ambos municípios a temperatura mínima prevista é de 17ºC e máxima de 19ºC. Já na terça-feira (12), data do feriado, a chuva deve permanecer com temperaturas variando entre 18ºC e 21ºCºC em Niterói e entre 17ºC e 21ºC em Maricá.

Na quarta-feira (13) haverá muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, as temperaturas serão mínima de 18ºC e máxima de 26ºC em Niterói, enquanto em Maricá as temperaturas mínima serão de 17ºC e máxima de 24ºC. Na quinta (14) o tempo deve permanecer igual ao dia anterior, mas com temperatura máxima podendo alcançar 31ºC em Niterói e 29ºC em Maricá.

< Preso ao subornar policiais após ter carga apreendida em SG Cidades turísticas do Rio têm aumento na procura para o feriado desta terça <