Confusão

Alunos do colégio Pedro II promovem briga generalizada

Caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (9)

Nenhum aluno ficou ferido com gravidade, apenas inchaços e escoriações leves
Nenhum aluno ficou ferido com gravidade, apenas inchaços e escoriações leves |  Foto: Reprodução

Uma briga generalizada envolveu alunos do Colégio Pedro II, do campus Humaitá, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (9). 

A confusão, que não teve causa informada, ocorreu fora da escola da rede federal e foi gravada por uma testemunha. O vídeo logo viralizou nas redes sociais. Os principais envolvidos foram suspensos preventivamente, segundo a direção.

Nenhum aluno ficou ferido com gravidade, apenas inchaços e escoriações leves. A gravação mostra que durante a pancadaria, alguns jovens chegaram a cair na pista onde passam os carros. Mesmo assim, as agressões continuaram.

De acordo com a direção da escola, assim que soube do caso envolvendo jovens, dentre os quais alguns estudantes da instituição, a Ronda Escolar foi acionada e servidores do campus dispersaram o grupo envolvido.

A direção informou, ainda, que já foram realizados os procedimentos institucionais cabíveis, tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo.

"Instauramos um processo sigiloso de apuração e responsabilização dos envolvidos. Os responsáveis dos estudantes identificados foram acionados e estão em andamento os devidos atendimentos", diz a nota.

Com o intuito de tranquilizar os responsáveis, no mesmo dia, a comunidade escolar foi informada sobre os acontecimentos e sobre as medidas cabíveis pelo colégio, ressaltou.

< Acusado de roubar taxistas é preso em Volta Redonda Liberação de boate vira jogo de empurra entre autoridades <