Street Lapa

Liberação de boate vira jogo de empurra entre autoridades

Secretaria informou que não recebeu ofício dos Bombeiros

Boate Street Lapa, no Centro do Rio
Boate Street Lapa, no Centro do Rio |  Foto: Reprodução /TV Globo
 

O caso sobre o alvará de funcionamento da boate Street Lapa, no centro do Rio, virou um jogo de empurra. Isso porque a Secretaria de Ordem Pública (Seop) disse que não recebeu o comunicado do Corpo de Bombeiros para fechar o local onde o modelo Suede de Oliveira, de 44 anos, morreu depois de cair do terceiro andar na madrugada da última segunda (7). 

Segundo informação da pasta, também não houve cancelamento do alvará de licença para o estabelecimento. O corpo de Suede foi velado na manhã desta quinta (10) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

Leia +: Boate onde modelo morreu funcionava de forma irregular

Leia +: Modelo tem morte confirmada após cair do alto de boate no Rio

Até o momento, nenhum órgão do estado ou do município do Rio chegou a um consenso de quem deveria realizar a fiscalização e interdição do estabelecimento. A boate estava impedida de funcionar desde 2021, por decisão do Corpo de Bombeiros, por estar com a documentação irregular. Durante a pandemia de Covid-19, a boate chegou a ser fechada por irregularidades sanitárias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não está regularizado junto à corporação e foi interditada "em 2 de janeiro de 2021, quando foi emitido um auto de interdição pelo Grupamento Operacional do Comando Geral (GOCG), quartel que cobre a área do estabelecimento e, até hoje, o local se encontra interditado".

Mesmo com a confirmação da interdição, o local continuou funcionando nos últimos dois anos sem o alvará e sem fiscalização. A corporação não divulgou, entretanto, se planeja realizar uma nova inspeção no local após o incidente.

Boate nega 

Apesar do imbróglio, a Street Lapa lamentou a morte do modelo e também afirmou que prestou os primeiros socorros ainda no local. Além disso, a boate negou que esteja funcionando de maneira irregular. 

“Ressaltamos que o ocorrido não é resultado de problemas estruturais, e que o fato não ocorreu na pista principal. Nossa boate está apta ao funcionamento, com todas as licenças e liberações em dia”.

O caso está sendo investigado pela 5ª DP (Mem de Sá). De acordo com a Polícia Civil, "as diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte".

< Alunos do colégio Pedro II promovem briga generalizada 'Despreparo', dispara Lula sobre morte de menino na Cidade de Deus <