Sem aulas

Alunos reclamam da paralisação de atividades no Caio Martins

Complexo administrado pelo Estado está em obras há quatro meses

Complexo Esportivo do Caio Martins é um espaço tradicional na cidade de Niterói
Complexo Esportivo do Caio Martins é um espaço tradicional na cidade de Niterói |  Foto: Arquivo/Enfoco
  

Cerca de 1 mil alunos reclamam da paralisação das atividades físicas há quatro meses no Complexo Esportivo do Caio Martins, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. No local, crianças e idosos praticam futebol, vôlei, basquete, natação, hidroginástica, entre outros, que não conseguem ter aulas por obras inacabadas do Governo do Estado. 

Segundo os alunos, eles teriam sido informados que a obra, que começou em dezembro do ano passado, terminaria em meados de  janeiro de 2023. O serviço, no entanto, não terminou até agora, e os alunos ainda contam que não têm uma resposta sobre quando poderão utilizar o local novamente.

Leia +: Justiça homologa acordo entre CCR Barcas e Estado

Leia +: Novo Caio Martins: deputado ouvirá população para fazer projeto

A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer não definiu um prazo para a volta das atividades físicas para a comunidade. 

"Estamos acompanhando as obras junto à Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop) e, assim que os trabalhos forem concluídos, as atividades esportivas vão voltar a serem realizadas no local", limitou-se a dizer a Secretaria. 

Já a Emop disse que as obras têm previsão de serem concluídas em 90 dias. "Estamos fazendo intervenções de manutenção e adequação do Caio Martins, e as melhorias contemplam: reforma de todos os banheiros e vestiários, recuperação do piso, da piscina, pinturas dos corredores, a revitalização da entrada principal do ginásio e da calçada no entorno do Complexo", explicou o órgão em nota. 

Complexo

O espaço tem piscina, ginásio multiuso, três quadras poliesportivas externas, além de um campo de futebol, que está sob a cessão do Botafogo de Futebol e Regatas.

< Pabllo Vittar é criticada após elogiar filho de Ivete Sangalo PF faz operação contra tráfico internacional de armas <