Cortes

Americanas começa a demitir funcionários em lojas do Rio

A empresa soma cerca de R$ 42 bilhões em dívidas com credores

Empresa tem mais de 45 mil funcionários
Empresa tem mais de 45 mil funcionários |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Após a descoberta de um escândalo com um rombo de mais de R$ 40 bilhões e, em meio a recuperação judicial, a loja varejista Americanas começou a demitir funcionários no Rio de Janeiro nesta terça-feira (31). A informação é do jornal 'Folha de São Paulo'.

Os cortes, pelo menos por enquanto, envolvem principalmente terceiros. Porém as demissões também devem acontecer para os funcionários com contrato em regime CLT.

Leia +: Funcionários da Americanas de shopping temem por seus empregos

Leia +: Americanas é dona de marcas famosas, como Imaginarium; veja lista 

Um dos motivos para a demissão em massa, além da grande crise financeira, se dá também pela pressa em apresentar a sua recuperação judicial e não ter recebíveis bloqueados por bancos credores. No entanto, para isso, a Americanas não incluiu os funcionários no processo.

O valor devido aos funcionários demitidos não poderá entrar no processo de recuperação judicial. Logo, deverá ser pago normalmente pela empresa. No total, a empresa soma mais de 45 mil funcionários.

< Flamengo recusa proposta do Barcelona por jovem promessa Preso miliciano envolvido em confrontos recentes na Zona Oeste <