Descaso

Amputado largado em porta de hospital ainda aguarda vaga em abrigo

Saúde diz que não há familiares próximos para recebê-lo

Paciente transferido para uma unidade de baixa complexidade
Paciente transferido para uma unidade de baixa complexidade |  Foto: Reprodução
 

O homem sem pernas que foi abandonado na porta do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (10), foi transferido para uma unidade de baixa complexidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

Leia+: Homem sem pernas é 'jogado' para fora de hospital no Rio

De acordo com a pasta, o usuário ainda aguarda por vaga em um abrigo social, uma vez que não tem familiares próximos para recebê-lo. O nome dele ainda não foi divulgado.

Dois funcionários do hospital do qual o paciente foi abandonado foram demitidos, acusados de serem os responsáveis pelo caso.

Relembre

Pedestres que passavam pelo local na última segunda (10) contam que viram o momento em que os dois maqueiros deixaram o homem do lado de fora, afirmando que o colocariam o mais longe possível da unidade para não dar problemas para eles.

"Eu fiquei indignada com aquilo tudo, então procurei a coordenação do hospital. Eles me falaram que ele não queria ligar para a família e foi uma escolha dele ir embora. Porém, o homem me contou que a assistente social disse que não poderia fazer mais nada por ele e que ele estava ocupando o leito de uma pessoa que precisava. Sendo assim, ele só falou que poderiam tirá-lo dali. Acontece que ele claramente não poderia ser deixado daquele jeito no meio da rua, jogaram feito um lixo", disse a testemunha Tatiana Cristina, em entrevista ao Jornal O Globo.

Segundo Tatiana, a unidade informou que o homem é paciente antigo e que foi abandonado após deixar um abrigo em Búzios, na Região dos Lagos. Após as reclamações das testemunhas, a vítima foi levada para dentro da unidade novamente.

< Mulheres são feridas em protesto contra morte de criança em Maricá Com Belo, Fluminense divulga atrações do Flu Fest 2023 <