Cidades

Aniversário de São Gonçalo: programação passa por alterações

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de São Gonçalo: programação passa por alterações
São Gonçalo comemora 131 anos. Foto: Renan Otto

A programação de aniversário de 131 anos de São Gonçalo sofreu alterações nesta quarta-feira (22), devido ao mau tempo e questões logísticas, de acordo com a prefeitura.

O evento de esporte e lazer, que ocorreria na Praça Estephania de Carvalho, conhecida como Praça Zé Garoto, com atividades de alongamento, apresentação de lutas com participação do público, aulão de ritmos e animação para as crianças foi cancelado devido ao mau tempo. A programação ainda contava com atividades de pula-pula acompanhadas de monitores, minibadminton e minitênis, verificação de pressão, glicemia, frequência cardíaca e saturação e orientação nutricional.

Já o evento da Assistência Social foi transferido do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) para a sede da Secretaria de Ordem Pública, por questão de logística. Esse evento, que está marcado para 10h, conta com a participação das secretarias de Turismo e Cultura, Esporte e Lazer, Habitação, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Defesa Civil e Ordem Pública. Nele será lançada a primeira edição do programa Inclusão Social – Dia de Recreação, para crianças de até 12 anos.

As demais programações do aniversário seguem normalmente, iniciando às 10h, no Teatro Municipal George Savalla Gomes, onde o prefeito Capitão Nelson e o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, farão a apresentação do Plano Estratégico Novos Rumos, que irá detalhar os investimentos que serão realizados no município com os recursos oriundos da concessão dos serviços da Cedae.

< Operação contra roubos de carga já tem quatro presos no Rio Luana Piovani é criticada por "sujar" imagem de brasileiras em Portugal <