Polícia

Parceiro de antigo líder do Morro do Estado é preso em hotel

Imagem ilustrativa da imagem Parceiro de antigo líder do Morro do Estado é preso em hotel
O empresário é acusado de ser parceiro de 'Anão'. Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia do Centro (76ª DP) prenderam, nesta terça-feira (21), um empresário conhecido como 'Xandão'. Ele foi localizado em um hotel de Niterói, no bairro São Domingos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que o acusado era ligado ao traficante conhecido como 'Anão', que foi líder do tráfico de drogas do Morro do Estado e está preso em Bangu 4. Ambos são integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e foram investigados pela delegacia de Niterói pelo envolvimento na disputa pelo controle do tráfico de drogas no Morro do Estado entre os meses de novembro de 2020 e junho deste ano.

Detentor de outras três anotações por tráfico e associação para o tráfico de drogas, o acusado já havia sido preso por policiais da 76ª DP, em 2018, por utilizar uma loja de roupas multimarcas de sua propriedade, no Centro de Niterói, como fachada para traficar drogas para uma clientela de classe média/alta.

Ainda segundo a polícia, os civis receberam uma informação de que o acusado estava em um hotel de Niterói. Ao chegarem no local, encontraram o mesmo dormindo.

Ele foi levado para a sede da Delegacia do Centro, onde o caso foi registrado.

< Aniversário de São Gonçalo: programação passa por alterações Anvisa determina recolhimento de lotes da Coronavac <