Logo Enfoco


    Mudança

    Após 30 anos, Federação das Indústrias do Rio tem novo presidente

    Luis Césio Caetano já comandou a entidade no Leste Fluminense

    Publicado 20/08/2024 às 18:32 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Luiz Caetano (à esquerda) entra no lugar de Eduardo Eugênio
    Luiz Caetano (à esquerda) entra no lugar de Eduardo Eugênio |  Foto: Divulgação

    O empresário Luiz Césio Caetano foi eleito nesta segunda-feira (19) presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) por quatro anos, até 2028. A posse da nova diretoria será em 14 de outubro. Luiz Caetano, 74 anos, é o atual 1º vice-presidente da Firjan, e atua na indústria fluminense há 50 anos. Desde 2023, é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

    “São 29 anos atuando aqui na Firjan. E o que observo ao longo desses anos é que a instituição se tornou muito mais relevante e os desafios cresceram muito. A federação há muito extrapolou as fronteiras do Rio de Janeiro e é conhecida no país todo. É uma instituição com renome e que é demandada pela credibilidade dos temas que trata e estuda. É uma honra e uma grande responsabilidade manter a federação nesse lugar de relevância para a sociedade e de indutora de inovação para a nossa base industrial”, disse.

    Quem é Luiz Caetano

    Engenheiro mecânico formado pela UFRJ, Luiz Césio Caetano é diretor corporativo e acionista da Sal Cisne, empresa a qual se dedica há mais de 40 anos. Desde 1997, preside o Sindicato de Refino e Moagem de Sal (Sindisal). De 2005 a 2021, também ocupou o cargo de presidente do Conselho Regional da Firjan Leste Fluminense.

    Na federação, presidiu, entre outros, o Grupo de Trabalho de Política Industrial que construiu o documento Agenda de Propostas Firjan para um Brasil 4.0, com propostas de políticas públicas e que foi entregue ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e a diversos ministros de estado.

    Participou de discussões com o governador Claudio Castro sobre a reforma tributária e seus impactos no estado do Rio. Liderou o grupo que desenvolveu o projeto Firjan_PEQ – Firjan da Pequena Empresa. Na CNI, é também vice-presidente do Conselho Temático de Micro, Pequena e Média Empresa e participa do Grupo de Trabalho de Combate ao Brasil Ilegal, que busca propor soluções para conter crimes que prejudicam a economia.

    Aspas da citação
    Caetano é uma liderança empresarial das mais competentes que temos. É incansável na atuação em prol da defesa da indústria e tem enorme conhecimento sobre o cenário do setor no estado do Rio de Janeiro, o que, certamente, vai contribuir para o fortalecimento ainda maior da atuação da federação na representação empresarial.
    Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira presidente atual da Firjan
    Aspas da citação

    Nascido em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, em novembro de 1949, é o terceiro filho de uma família de duas irmãs e um irmão caçula. Morou também no interior de São Paulo, nos Estados Unidos, em Cabo Frio (Região dos Lagos), no Rio de Janeiro e em Niterói. Casado, Luiz Caetano tem dois filhos e dois netos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    BR-101 é totalmente fechada em São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Morre a mulher mais velha do mundo aos 117 anos

    Relacionados em Cidades