Cidades

Aulas presenciais sem rodízio de alunos estão de volta no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Aulas presenciais sem rodízio de alunos estão de volta no Rio
O uso da máscara é obrigatório. Foto: Arquivo/EBC

A rede municipal de ensino do Rio de Janeiro começa, nesta segunda-feira (18), o retorno das aulas presenciais sem rodízio de alunos. Nessa primeira fase, serão retomadas as aulas em todas as escolas municipais para pré-escola, 1º, 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e programa Carioca II.

A segunda fase da retomada das aulas presenciais será iniciada na próxima segunda-feira (25), com o retorno das creches, classes especiais, educação de jovens e adultos (EJA) e 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental.

Até então, as aulas presenciais vinham sendo feitas em sistema de rodízio, com metade da lotação das turmas, devido à pandemia de Covid-19. Os grupos se alternavam de semana em semana entre os ensinos presencial e remoto.

O uso de máscaras será obrigatório. A decisão foi tomada pelo Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, da prefeitura do Rio de Janeiro, em 5 de outubro.

A rede municipal de ensino é considerada uma das maiores da América Latina, comercia 1.543 escolas, 644 mil estudantes e mais de 50 mil profissionais, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.

< Tigrão da Zona Sul de Niterói acaba nas mãos da polícia Passaporte assinado pelo 'Rei do Pop' é colocado à venda por R$ 409 mil <