No escuro

Bairros de Niterói continuam sem luz nesta quinta (20)

Algumas pessoas estão sem luz desde a noite de quarta

O bairro de Fátima ficou mais de 3 horas sem luz, segundo moradores
O bairro de Fátima ficou mais de 3 horas sem luz, segundo moradores |  Foto: Via Grupo Enfoco

Alguns bairros de Niterói continuam sem luz nesta manhã de quinta-feira (20). Os bairros mais prejudicados até o momento são Piratininga, Maria Paula e Ingá. Alguns moradores de diversos bairros de Niterói relataram ao ENFOCO que começaram a ficar sem luz ainda na noite de quarta-feira (19). 

LEIA+: Moradores de bairro de Niterói estão sem luz há três horas

A justificativa dada pela Enel para a falta de luz inclui "a forte chuva e rajadas de vento de até 74 km/h que atingiram a cidade ontem e provocaram a queda de galhos e o lançamento de outros objetos contra a rede elétrica, afetando o serviço para alguns clientes."

Segundo o morador Eduardo Souza, do bairro de Fátima, fortes estrondos, acompanhados de picos de energias foram acontecendo durante o início da noite, quando um barulho maior foi ouvido e, logo em seguida, por volta das 18h, a energia caiu por completo. Alguns moradores utilizam aparelhos de respiração em casa e dependem de energia elétrica. 

A Enel foi procurada novamente nesta quinta-feira (20) e informou que os moradores do bairro de Fátima tiveram seu serviço de energia elétrica reestabelecido ainda na quarta-feira (19). A companhia ressaltou que sabe que os bairros de Piratininga, Maria Paula e Ingá são os mais afetados e que "quadriplicou seu efetivo em campo para restabelecer o mais breve possível os serviços para todos os clientes afetados na cidade."

"A companhia orienta a população a manter distância de árvores e fios caídos na via. Em caso de falta de energia ou outra emergência, o cliente deve acionar os canais de atendimento da empresa disponíveis pelo Aplicativo Enel Distribuição Rio, disponível para Android e iOS; pelo WhatsApp: (21) 99601-9608 e pela Central de Atendimento 0 800 28 00 120", destacou a Enel. 

< Tragédia de Petrópolis: casas começam a ser demolidas Festival de torresmo volta a Maricá com entrada gratuita <