Região Serrana
Tragédia de Petrópolis: casas começam a ser demolidas
As demolições acontecem pouco mais de um ano após a tragédia
Um ano e três meses após a tragédia que deixou 233 pessoas mortas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, equipes da prefeitura começaram a demolir, nesta semana, aproximadamente 130 imóveis atingidos pela forte chuva.
Segundo a administração municipal, os imóveis estão sendo demolidos por estarem em péssimas condições e ameaçando outras residências localizadas no Alto da Serra, São Sebastião, Chácara Flora e Quitandinha. As edificações foram selecionadas com base nos registros do Sistema de Gestão de Ocorrências da Defesa Civil.
Leia +: Parque das Ruínas agora se chamará Parque Glória Maria
Leia +: Moradores de bairro de Niterói estão sem luz há três horas
Técnicos realizaram vistorias com o objetivo de atualizar dados e relatórios fotográficos. As vistorias foram feitas no primeiro semestre deste ano. Depois, foi iniciada a abertura dos processos administrativos e notificação dos proprietários dos imóveis com riscos estruturais e geológicos detectados.
Conforme disposto na Lei 7.056/2013, o proprietário ou possuidor do imóvel é notificado para promover a demolição ou obra de prevenção e mitigação necessária, de acordo com o Laudo Técnico ou Registro de Ocorrência. Caso as ações determinadas não sejam cumpridas no prazo, fica o município autorizado a efetuar a demolição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!