Cidades

Bairros de São Gonçalo ainda têm pontos de alagamento após chuvas

Imagem ilustrativa da imagem Bairros de São Gonçalo ainda têm pontos de alagamento após chuvas
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Pelo menos três bairros da cidade ainda sofrem com alagamentos. Foto: Marcelo Tavares

Os bairros Porto da Pedra, Alcântara e Trindade, em São Gonçalo, ainda têm pontos de alagamento após a forte chuva que atingiu a cidade. Na manhã desta quarta-feira (3), moradores e frequentadores do município precisaram tomar cuidado para não se molhar com a água suja.

Na Rua Maria Rita, no bairro Porto da Pedra, diversos bueiros estavam entupidos, o que colaborou ainda mais para a inundação, já que a água não tinha para onde escorrer.

"Essa região sempre foi assim: basta uma chuva fraca para causar alagamentos. Clientes aqui do lava-jato já tiveram grandes prejuízos em seus veículos, pois o nível da água acabou danificando peças importantes", disse o lavador de carros Marcos Antônio Cardozo, de 33 anos.

Nos bairros Alcântara e Trindade, pedestres e condutores também precisaram ficar atentos aos bolsões d'água em algumas localidades.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, por conta da forte e constante chuva que atingiu o município nos últimos dias, a cidade ainda está em estágio de atenção. O Executivo informou ainda que foi realizada uma força-tarefa para auxiliar famílias que ficaram desalojadas.

Ao longo desta terça-feira (2), a Defesa Civil realizou vistorias emergenciais e segue monitorando os próximos períodos de chuva na cidade. A previsão é de áreas de instabilidade com chuvas fracas a moderadas e contínuas.

< Rio é a primeira capital do país com aulas 100% presenciais Guardas devem impedir circulação de veículos nas praias de Cabo Frio <