Cidades

Bairros de São Gonçalo ainda têm pontos de alagamento após chuvas

Imagem ilustrativa da imagem Bairros de São Gonçalo ainda têm pontos de alagamento após chuvas
Pelo menos três bairros da cidade ainda sofrem com alagamentos. Foto: Marcelo Tavares

Os bairros Porto da Pedra, Alcântara e Trindade, em São Gonçalo, ainda têm pontos de alagamento após a forte chuva que atingiu a cidade. Na manhã desta quarta-feira (3), moradores e frequentadores do município precisaram tomar cuidado para não se molhar com a água suja.

Na Rua Maria Rita, no bairro Porto da Pedra, diversos bueiros estavam entupidos, o que colaborou ainda mais para a inundação, já que a água não tinha para onde escorrer.

"Essa região sempre foi assim: basta uma chuva fraca para causar alagamentos. Clientes aqui do lava-jato já tiveram grandes prejuízos em seus veículos, pois o nível da água acabou danificando peças importantes", disse o lavador de carros Marcos Antônio Cardozo, de 33 anos.

Nos bairros Alcântara e Trindade, pedestres e condutores também precisaram ficar atentos aos bolsões d'água em algumas localidades.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, por conta da forte e constante chuva que atingiu o município nos últimos dias, a cidade ainda está em estágio de atenção. O Executivo informou ainda que foi realizada uma força-tarefa para auxiliar famílias que ficaram desalojadas.

Ao longo desta terça-feira (2), a Defesa Civil realizou vistorias emergenciais e segue monitorando os próximos períodos de chuva na cidade. A previsão é de áreas de instabilidade com chuvas fracas a moderadas e contínuas.

< Rio é a primeira capital do país com aulas 100% presenciais Guardas devem impedir circulação de veículos nas praias de Cabo Frio <