Chuvas
Gabinete de crise na Baixada: veja áreas mais afetadas por temporal
Há registros de pessoas desalojadas
A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, institui nesta quinta-feira (30), o Gabinete de Gerenciamento de Crise em função do forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (29).
O decreto tem por objetivo adotar medidas visando a avaliação e busca por providências a serem tomadas com a finalidade de atender às demandas da população afetada pela tempestade. O município permanece em estágio de alerta máximo.
Praticamente todas as regiões da cidade foram afetadas pela chuva, sendo o bairro Riachão, com 117,85mm em apenas seis horas, o que recebeu maior volume de água.
Centro (84,6mm), Moquetá (76,8mm), Ponto Chic (71,4mm), Cobrex (53,8mm), Austin (31,8mm) e Caioaba (27,99) também foram bastante castigados O Rio Botas transbordou e atingiu o nível de 5,40m na região de Moquetá.
O prefeito Dudu Reina percorreu diversos bairros para conferir os estragos causados pela chuva. Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil estão nas ruas atendendo às emergências.
De acordo com o último boletim emitido pelo órgão, foram registradas 34 ocorrências. Até o momento, três pessoas estão desalojadas. Não há registro de mortos, feridos e desabrigados.
A Defesa Civil pede para que a população permaneça em local seguro e atenta à previsão do tempo e aos alertas emitidos via SMS. Em caso de emergência, ligue 199 / 2667-5751 / 9-8160-9740.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!