Colisão
Veja o momento em que avião e helicóptero se chocam nos EUA
Aeronave transportava 60 passageiros e quatro tripulantes
Um avião que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes caiu no Rio Potomac após colidir com um helicóptero militar, nesta quarta-feira (29), nas proximidades do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, nos Estados Unidos.
Até o momento, 19 corpos teriam sido resgatados, de acordo com informações não oficiais e quatro pessoas resgatadas com vida.
Segundo a American Airlines, a aeronave partiu de Kansas com destino a Washington. A Administração Federal de Aviação (FAA) informou, em comunicado, que o acidente ocorreu enquanto o avião se aproximava da pista do aeroporto.
A rede NBC divulgou que quatro pessoas foram encontradas com vida, embora o estado de saúde delas ainda seja desconhecido.
Em razão do acidente, o Aeroporto Reagan foi fechado, conforme a FAA, e os voos foram redirecionados para o Aeroporto Internacional de Baltimore/Washington, de acordo com o Washington Post.
Veículos de comunicação norte-americanos relataram que o avião de passageiros foi partido ao meio no rio Potomac, enquanto o helicóptero foi encontrado submerso, com a parte superior voltada para baixo.
O helicóptero militar envolvido no acidente trata-se de um Sikorsky UH-60 Black Hawk, modelo utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, que estava em treinamento no momento da colisão. O Exército dos EUA informou que se comprometeu a fornecer mais informações sobre o acidente.
O governo dos Estados Unidos informou que o presidente Donald Trump foi informado do acidente e está monitorando a operação de resgate.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!