Publieditorial
Pagamento digital vira rotina nos ônibus de Niterói, SG e região
Pagar por aproximação já responde por 48 mil transações diárias
Pagar por aproximação com o celular já é um comportamento de consumo em diversos setores. A tecnologia também mudou os hábitos no transporte público com a adoção de sistemas inovadores de pagamento de passagem, trazendo a praticidade e as facilidades desejadas pelos clientes. Referência em bilhetagem eletrônica no país, a Riocard Mais revela que o total de transações com o Cartão Digital aumentou 33% do ano passado para 2024 na região de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá.
Uma relação vantajosa para todas as partes. Na prática, o cliente evita filas e resolve seu embarque na palma da mão. Para os operadores, ajuda a reduzir a circulação do dinheiro em espécie. E não apenas o passageiro do dia a dia é o favorecido. Turistas que não conhecem as formas de pagamento do transporte local podem se beneficiar da tecnologia também.
O cliente adquire, valida a recarga e efetua o pagamento em qualquer meio de transporte por aproximação dentro do aplicativo Riocard Mais"
"Levamos em consideração a dificuldade que determinados usuários pudessem ter para estar conectados no momento do embarque e desenvolvemos uma solução para que eles não precisassem do sinal de internet para efetuar o pagamento”, explica Melissa Sartori, gerente de marketing e produto da Riocard Mais.
O uso do Cartão Digital é simples e rápido. O cliente deve ter um smartphone com sistema Android e tecnologia NFC, que viabiliza o pagamento por aproximação e é a condição essencial para que ocorra a comunicação entre o equipamento e o validador. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, mais de 75% dos equipamentos utilizados em ônibus, metrô, trem, VLT, BRT, barcas e vans aceitam o Cartão Digital.
Clique aqui e esclareça todas as dúvidas para começar a usar!
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!