Cidades
Bloqueios nos acessos a Niterói são prorrogados até maio
Os bloqueios colocados nos acessos a Niterói previstos, para serem retirados neste sábado (18), continuarão até o dia 2 de maio. A prorrogação do plano para conter a circulação de pessoas foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), na noite desta sexta-feira (17), durante um pronunciamento pelas redes sociais.
A medida foi estendida por mais duas semanas. O objetivo, segundo Neves, é continuar freando a curva de crescimento do número de casos do novo coronavírus em Niterói. Com 28 pontos de bloqueios espalhados pela cidade, continuam proibidos de ingressar motoristas de aplicativos e táxis de outros municípios, além da redução de 30% de transportes intermunicipais (vans legalizadas ou ônibus).
"Faço um apelo a você, morador do Rio, de Maricá, São Gonçalo e Itaboraí. Em todas essas cidades já tivemos óbitos registrados. Por isso, eu peço que vocês atendam o pedido dos prefeitos e fiquem em casa. Isolamento social não é ferias, não é para ficar na rua. O vírus está se espalhando de maneira acelerada", pediu Neves.
O plano de restrição de pessoas causou polêmica quando foi anunciado, ainda no dia 1º de abril, pelo prefeito. No anúncio, Neves afirmou que apenas moradores da cidade teriam acesso ao município. Mas no dia seguinte, a prefeitura atualizou o decreto e definiu as novas restrições.
Publicadas às 20h02
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!