Cidades
Boates e shows continuam proibidos no Rio
A cidade do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 31 de maio as medidas restritivas vigentes para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Com isso, permanece proibido o funcionamento de boates e salões de dança, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Rio desta quinta-feira (20).
Também estão proibidos eventos, como festas e rodas de samba, em áreas públicas ou particulares e a entrada de veículos de fretamento na cidade, sendo permitido somente para fins de prestação de serviços para funcionários de empresas ou para hotéis.
As academias de ginástica e centros de treinamento podem manter suas aulas coletivas desde que cada aluno tenha um espaço de quatro metros quadrados para praticar as atividades, ou seja, que esteja dois metros distante de outra pessoa.
Em bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques da orla a distância entre as mesas é também de dois metros, com o máximo de oito pessoas em cada conjunto de mesa. Música ao vivo permanece permitida nesses locais, porém somente até as 23h.
Estabelecimentos dentro de shopping centers, centros comerciais, galerias de lojas e espaços voltados para cultura e lazer, como museu, biblioteca, cinema e teatro devem ter ocupação máxima de 40% em locais fechados e de 60% em locais abertos. Estes devem respeitar o distanciamento de 1,5 metros e as medidas sanitárias proteção à vida.
Com Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!