Pesadelo

Buracos afundam rua em Niterói e preocupam moradores da região

Segundo residente, o problema acontece há 13 anos

A denúncia veio de Michele Serino, moradora da região há 40 anos
A denúncia veio de Michele Serino, moradora da região há 40 anos |  Foto: Reprodução

Na Rua Travessa Luiz Carlos, em Badu, Niterói, a preocupação dos moradores cresce à medida que um antigo problema persiste, ameaçando a segurança de suas famílias e propriedades. A denúncia veio de Michele Serino, uma residente de 40 anos que tem vivido naquela rua desde que nasceu.

Segundo ela, este problema começou em 2010. "Os buracos começaram a aparecer há 13 anos, quando fizeram uma reforma no pátio da região. Parecia uma benção na época, mas desde então, quando chove, a areia usada na obra se mistura ao valão que enche de forma descontrolada, fazendo o asfalto desmoronar", explica Michele.

Com as chuvas do último domingo (8), Michele conta que a rua afundou ainda mais, o que a deixa extremamente preocupada, especialmente por ter três filhos e morar na esquina da rua. Ela teme que o problema aumente e coloque em risco a vida de sua família. "Não consigo dormir porque estou com medo. Os vizinhos estão até tirando o carro da rua com medo de cair no valão", afirma.

Os moradores da região já denunciaram o problema para a associação de moradores, mas, até o momento, nenhuma ação efetiva foi tomada para resolver a situação. Enquanto aguardam por uma solução, os residentes continuam vivendo com a incerteza de que o próximo temporal possa agravar ainda mais a situação.

A Prefeitura de Niterói foi contatada, mas até a postagem desta matéria não havia respondido. 

< Homem acusado de matar mulher na Baixada é foragido da Justiça 'Não pode ficar impune', diz irmão de segurança morto em Niterói <