Cidades

Buracos obrigam Detran a suspender provas de direção em SG

O Departamento de Trânsito do Rio informou que a medida é temporária. Foto: Divulgação - Detran

Devido a problemas na pavimentação de algumas vias públicas de São Gonçalo, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran)  interrompeu os exames práticos de direção nos locais que recebiam os testes. A determinação foi divulgada nesta quinta-feira (22).

A medida temporária também alcança a área de Sepetiba e permanece em curso até que órgãos competentes refaçam a pavimentação dessas áreas.

O Detran está providenciando o reagendamento automático para os candidatos e informa que não é obrigatório. Portanto, aqueles alunos que optarem por aguardar, precisam apenas observar ao prazo de vencimento do processo.

De acordo com o órgão, basta os alunos informarem ao Centro de Formação de Condutores onde estão matriculados e a autoescola providenciará um novo agendamento. Além do mais, os candidatos a motorista que tiverem suas provas reagendadas para outras áreas não serão prejudicados.

O departamento ainda informa que vem conversando com as prefeituras e já enviou ofícios solicitando a manutenção das vias. Por meio de nota, o Detran disse que "o setor responsável pelas áreas também estuda outras alternativas que não gerem demanda reprimida", finalizou.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar uma equipe ao local para analisar a situação e tomar as providências necessárias.

< Câmara de SG ignora TCE e aprova contas da Prefeitura Defesa quer Cabral em Niterói junto com Pezão <