Angústia

Buscas por desaparecidos em naufrágio entram no sexto dia

Equipes estão baseadas na Ilha de Paquetá

Bombeiros ainda procuram por um casal
Bombeiros ainda procuram por um casal |  Foto: Marcelo Eugênio
  

As buscas pelos desaparecidos na Baía de Guanabara depois do naufrágio de uma traineira entraram no sexto dia nesta sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros ainda tenta localizar Fábio Dantas Soares, de 46 anos, e Isabel Cristina de Souza Borges, 38, que estavam na embarcação que virou no último domingo (5).

Leia+: 'Foi a primeira vez que fizeram esse passeio', diz filha de casal

Os dois faziam um passeio a bordo da traineira Caiçara, junto com outras 12 pessoas, quando o barco naufragou entre as ilhas de Paquetá e do Governador.

Os bombeiros estão fazendo buscas na superfície e também embaixo d’água com a ajuda de embarcações, sonares e drones. As equipes estão trabalhando ininterruptamente e ficam baseadas na Ilha de Paquetá. 

O naufrágio causou a morte de Juliana Gomes de Lana da Silva, 35 anos; Everson Costa de Assunção, 45 anos; Evandro José de Sena, 55 anos; Michele Bayerl de Moraes de Sena, 43 anos; Eduardo Borges da Silva Correa, 14 anos; e de Caio Gomes da Silva, de 3 anos. Um cachorro também não sobreviveu.

As vítimas foram sepultadas na terça-feira, nos Cemitérios da Cacuia, na Ilha do Governador, e Jardim da Saudade, em Paciência.

Seis pessoas foram resgatadas, sendo elas Ana Paula de Souza, 46, esposa de Everson; Marcos Paulo da Silva, de 45, comandante do navio e pai do adolescente Eduardo; Ana Nilda dos Santos Soares, 43, mulher de Fábio; Eric Pereira da Silva, 38, marido de Juliana e pai de Caio; Caíque Gomes da Silva, 10, e Cauã Gomes da Silva, 14. Eles foram retirados do mar por um barco que passava na região no momento do acidente e socorridos pelos bombeiros.

Investigação

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do afundamento da traineira Caiçara, que saiu da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, com famílias de moradores do bairro para um passeio pela Baía de Guanabara até as proximidades da Ilha de Paquetá. O caso será investigado pela 37ª Delegacia Policial (Ilha do Governador).

< Repórter da Globo passa por saia justa durante transmissão ao vivo Pomadas para modelar e trançar cabelos proibidas pela Anvisa <