Cidades

Cabo Frio bloqueia entrada de turistas e prefeito faz apelo: 'Não venham'

Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, fez apelo para que turistas não se dirijam ao município no super feriado prolongado. Imagens: Rede Social

Por conta do adiantamento dos feriados e o recesso de dez dias imposto pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), via decreto, a partir de sexta-feira (26), com objetivo de tentar frear o fluxo de contaminados pela Covid-19, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, fez um apelo pelas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, pedindo para as pessoas não aproveitarem o 'super feriadão' e ir ao municipio da Região dos Lagos.

Bonifácio anunciou nesta quarta a adoção de novas medidas de restrição para o município, em combate à disseminação do novo coronavírus. As novas medidas incluem o fechamento de acesso às praias, decisão que já endossada, inclusive, pelo Governo do Estado, e começam a valer a partir desta quinta (25). Também será intensificada a fiscalização nas estradas que dão acesso à cidade, com o objetivo de coibir a chegada de turistas.

“Eu vou me dirigir, de modo especial, ao cidadão do Rio de Janeiro e dos municípios da Baixada Fluminense: não venham para a Região dos Lagos neste feriado. Todas as medidas restritivas de acesso, principalmente ao município de Cabo Frio, já estarão sendo adotadas a partir desta quinta-feira (25). As praias estarão fechadas, tanto para o turista que, por acaso já esteja na cidade, quanto para o morador. E os acessos pelas estradas a Cabo Frio serão bloqueados”

Segundo Bonifácio, haverá integração com outros municípios da região para a implantação de barreiras de controle nas estradas. O prefeito pediu a compreensão dos moradores e turistas neste momento crítico da pandemia da Covid-19.

“Os outros prefeitos estão, também, tomando medidas de bloqueio do acesso aos seus municípios e também do fechamento das praias litorâneas e lacustres"

O prefeito também informou que as medidas seguirão em vigor até o dia 4 de abril.

< Presa por falsificar exames de Covid-19 em Maricá São Gonçalo fecha cinemas e escolas, mas mantém bares, shoppings e academias <