Logo Enfoco


    Cidades

    Calopsita Dory é encontrada passeando em praia de Niterói

    Publicado 18/01/2021 às 12:49 | Autor: Ana Fernanda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Calopsita Dory é encontrada passeando em praia de Niterói
    A calopsita teria percorrido cerca de 1,5km. Foto: Arquivo Pessoal

    A calopsita Dory, desaparecida há uma semana, retornou ao lar na manhã deste domingo (17), após a família receber mensagens com a informação que ela estaria na praia da Boa Viagem, em Niterói.

    Segundo os donos, Ana Cecilia Nespoli e Yan Assaf, a calopsita estava na casa de familiares, no Gragoatá, no momento em que fugiu. Ela percorreu cerca de 1,5 km até chegar à Boa Viagem, bairro onde o casal mora com o animal.

    O paradeiro da ave foi informado aos donos no sábado (17), após sete dias de buscas, de acordo com eles.

    "Pusemos a caixa de som em cima do carro, eu gravei um áudio e fui repetindo várias vezes enquanto rodamos toda a região. Após umas 2-3 horas, quando passamos exatamente em frente ao nosso prédio, um grupo de Uber nos ouviu e chamou a gente enlouquecidamente. Ali estava o primeiro sinal da Dory", disse Yan em um post no Instagram.

    Ele afirmou ainda que passaram a tarde inteira tentando resgatá-la, porém sem sucesso, devido Dory estar em uma árvore muito alta e voar para uma mais alta ainda.

    Foi apenas na manhã seguinte que a Dory ouviu o chamamento de Ana, voou para árvores mais baixas, e por fim, pousou perto de Yan, e foi resgatada.

    "Daí pra frente foi só choro, alívio e um sentimento de não estar acreditando que ela achou o seu caminho. Olhamos todos os detalhes, é ela 100%, todas as manias, jeitos e características físicas. Parecem todas iguais, mas um sempre reconhece o seu! Hoje dormiremos com o sentimento de família reunida", complementou Yan.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vacinação deve começar já nesta segunda em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Amazonas: MP vai investigar mortes por falta de oxigênio

    Relacionados em Cidades