Cidades

Câmera flagra turista sendo atacado em praia do Rio

Imagens flagraram o momento do crime. Imagens: Ascom GM Rio

Guardas municipais detiveram um homem e um adolescente na tarde da última sexta-feira (11), após um turista ter o cordão roubado na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, toda a ação foi flagrada pelas câmeras do Centro de Operações. Esta é a segunda ocorrência relacionada registrada em uma única semana pela Guarda Municipal.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública, a equipe do Núcleo de Videopatrulhamento, que funciona no Centro de Operações, monitorava a movimentação do calçadão da Avenida Atlântica, quando flagrou pelas câmeras o momento em que o jovem passou de bicicleta e arrancou o cordão do pescoço da vítima em frente à estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, que fica na altura do Posto 6,  fugindo em seguida em direção ao Leme.   

Os guardas enviaram as imagens das câmeras para os agentes do Grupamento Especial de Praia e Marítimo (GPM), que conseguiram detê-lo meia hora depois, quando o acusado retornou de bicicleta ao local do crime com o adolescente na garupa. A vítima que aparece nas imagens não foi localizada, mas o cordão foi recuperado.

Próximo ao local do crime, outra vítima relatou ter sido atacada e reconheceu o ciclista como o autor. Todos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), onde o acusado ficou detido.  O adolescente foi levado para o Conselho Tutelar.

< Praia e trânsito caótico na Região Oceânica de Niterói MC Marcelly entra na mira da Polícia após baile em SG <