Logo Enfoco


    Cidades

    Praia e trânsito caótico na Região Oceânica de Niterói

    Publicado 14/10/2019 às 12:57 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Com a proximidade do verão e suas altas temperaturas, as praias da Região Oceânica de Niterói costumam ganhar mais banhistas. No entanto, moradores da região já começam a reclamar da falta de organização no trânsito, devido ao acúmulo de veículos que trafegam nas principais vias, em direção às praias, principalmente aos finais de semana.

    Segundo moradores, que imploram pelo aumento no efetivo de guardas municipais nessa região, a imprudência dos motoristas tem sido frequente, como relatado neste domingo (14) na Avenida Almirante Tamandaré, em Piratininga.

    “Barbaridades no trânsito e onde está a Guarda Municipal? Nenhum à vista. Avanço de sinal, [carros] pela contramão e etc. Começou o verão”, disse a moradora Rosângela Amorim, após testemunhar irregularidades.

    Por conta do início da temporada de frequência nas praias, o acúmulo de carros também foi grande na Avenida Sete, no Cafubá, sentido Camboinhas.

    Quem passava pela região enfrentou congestionamento e por conta do transtorno, visitantes já começam a arrumar estratégias para fugir do trânsito caótico.

    Na Avenida Sete, no Cafubá, motoristas precisaram de paciência no trânsito. Imagens da leitora Paola Porto

    “Quando vou à praia eu e meu esposo saímos cedo, antes das 8h estamos na praia e às 11h já estamos de volta para casa, daí a gente vê o trânsito do lado oposto todo parado e o nosso caminho livre. A gente chega em casa feliz da vida, sem estresse”, explicou Rose Lima.

    Luciane Cardoso é moradora da região e disse que neste domingo (13) levou duas horas durante o seu trajeto de carro a partir da Estrada Francisco da Cruz Nunes até a entrada de Camboinhas, na Avenida Professor Florestan Fernandes.

    “O maior problema é a falta de organização da Guarda. Praia é pública, direito de todos, seja quem mora ou não, mas se organizar flui. Levei da descida da serra até em casa quase duas horas, no trajeto nenhum guarda de trânsito. Três faixas, motociclistas chutando retrovisor de motorista, infelizmente a falta de educação e falta de bom senso imperam”, relatou.

    Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não informou se deve dobrar a quantidade de agentes de trânsito para orientar o trânsito ou montar algum esquema especial nos próximos meses.

    Previsão

    A previsão do tempo para toda a semana é de sol com poucas nuvens. Apesar desta segunda-feira (14) contar com máxima de 38 graus, a terça será de temperaturas mais amenas com máxima de 21 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Supremo volta a discutir sobre eventuais candidaturas sem partido

    Próximo artigo
    >

    Câmera flagra turista sendo atacado em praia do Rio

    Relacionados em Cidades