Autuação

Caminhão que tombou na Ponte é multado pela PRF

Veículo não poderia trafegar no horário do acidente

O trânsito chegou a ficar uma hora parado por conta do tombamento
O trânsito chegou a ficar uma hora parado por conta do tombamento |  Foto: Reprodução / Grupo Enfoco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, nesta sexta-feira (22), que aplicou uma multa ao motorista de caminhão, que tombou no início da tarde de quinta (21). A autuação foi aplicada, segundo a corporação, por conta do horário de restrição de circulação na via. 

Por determinação da concessionária Ecoponte, que administra a via, não podem trafegar em direção a Niterói veículos de carga com três ou mais eixos, das 12h às 22h. Este foi o caso do caminhão com quatro eixos que tombou, por volta das 13h. O veículo trafegava transportando uma piscina de vidro, e o trânsito chegou a ficar uma hora parado por conta do tombamento. 

Leia +: Caminhão tomba na Ponte e fecha pista sentido Niterói; vídeo

Ainda de acordo com a PRF, a multa aplicada foi no valor de R$ 130 com perda de quatro pontos na carteira de habilitação, baseado no artigo 187 do Código Brasileiro de Trânsito, que é "transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente". 

Todas as restrições 

Ainda de acordo com as regras da Ecoponte, no sentido Rio de Janeiro, caminhões com dois eixos não podem trafegar das 4h às 10h nos dias úteis. Já os veículos de cargas com três ou mais eixos podem passar na Ponte todos os dias, exceto das 4h às 12h.

Em direção a Niterói, veículos com dois eixos não têm restrições de horários. E os com três ou mais eixos podem passar todos os dias, com exceção do meio-dia às 22h. A resolução 5.937/2021 com as novas regras foi publicada no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

< Gabigol é denunciado após tentar fraudar exame antidoping Censo 2022: número de pardos supera o de brancos no Brasil <