Cidades

Caminhão tanque derruba passarela e é atingido por metrô no Rio

Equipes da Cet-Rio trabalharam no içamento da passarela atingida após acidente envolvendo caminhão. Foto: Centro de Operações Rio.

Um caminhão tanque que pesa cerca de 45 toneladas e trafegava na Avenida Pastor Martin Luther King Junior bateu em um carro na noite desta quinta-feira (12), subiu em um canteiro e atingiu uma passarela em Acari na Zona Norte do Rio. Alguns minutos depois, uma composição do metrô passou e precisou frear bruscamente e acabou arrastando tudo. Apesar da gravidade do acidente, segundo o Centro de Operações Rio (COR), o motorista do caminhão teve ferimentos leves.

Um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, mostra o momento em que o metrô arrasta a passarela e precisa fazer a frenagem. Veja o vídeo:

Momento em que metrô atinge passarela tombada por caminhão. Vídeo Via Grupo Plantão Enfoco.

Por conta do acidente, cinco estações do metrô entre Pavuna até Colégio precisaram ser fechadas durante toda a madrugada, mas já foram reabertas na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o MetrôRio, todos os passageiros foram retirados com segurança.

O MetrôRio, informou por volta das 7h que a operação era realizada com intervalos regulares e todas as estações estavam abertas nas linhas 1,2 e 4.

Equipes da concessionária atuaram durante toda a madrugada para a retirar a composição e também liberar a via.

< Botafogo age nos bastidores para adquirir Chay dentro do prazo-limite Flordelis: pedido de prisão preventiva será decidido pela Justiça de Niterói <