Polícia

Flordelis: pedido de prisão preventiva será decidido pela Justiça de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Flordelis: pedido de prisão preventiva será decidido pela Justiça de Niterói
|  Foto: Pedro Conforte
Flordelis dos Santos de Souza teve o mandato de deputada federal cassado. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

O desembargador Celso Ferreira Filho, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, decidiu nesta quinta-feira (12) que quem deve analisar o pedido de prisão preventiva da deputada federal cassada Flordelis dos Santos de Souza é a 3ª Vara Criminal de Niterói, responsável pelo processo que investiga a morte do pastor Anderson do Carmo. O pedido de prisão havia sido protocolado pelo assistente de acusação momentos após Flordelis ter sido cassada pela Câmara Federal, na quarta-feira.

“Verifico que o assistente de acusação veio aos autos do presente Recurso em Sentido Estrito para agora, após a cassação do mandato parlamentar da ré Flordelis Santos de Souza, para pleitear a sua prisão preventiva. Contudo, esse tema relativo ao decreto de prisão ainda não foi questionado em 1º grau de jurisdição e, por isso, cabe a d. Juíza da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói conhecer e decidir acerca do mesmo”, escreveu o magistrado.

O desembargador é o relator do recurso movido por Flordelis, acusada de ser a mandante do crime, e mais 10 réus, contra a decisão de primeira instância de levá-los a júri popular.

< Caminhão tanque derruba passarela e é atingido por metrô no Rio Idoso desaparecido em São Gonçalo retorna para casa <