Cidades

Caminho Niemeyer fechado para manutenção em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Caminho Niemeyer fechado para manutenção em Niterói
Local reabre ao público no dia 25, das 7h às 18h. Foto: Vítor Soares

O Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, estará fechado excepcionalmente nesse fim de semana para manutenção. Segundo a Prefeitura, o objetivo é melhorar, cada vez mais, o espaço para os visitantes. No próximo fim de semana, os portões voltarão a abrir para o público.

O local pode ser frequentado nos fins de semana e feriados das 7h às 18h, possui importantes obras do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, uma belíssima vista da Baía de Guanabara – especialmente no pôr do sol – e permite que ainda, passear, caminhar, andar de skate, bicicleta e patins. O Caminho Niemeyer é um equipamento cultural de grande valor arquitetônico e faz parte de um complexo de 11 quilômetros de obras do consagrado arquiteto, que vai até Charitas.

O local conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um projeto arquitetônico também inspirado nas obras de Niemeyer, e é fruto de um convênio entre a Neltur e o Ministério do Turismo.

De hora em hora, estagiários de turismo realizam visitas guiadas gratuitamente, onde é possível conhecer a história e obra de cada monumento: Fundação Oscar Niemeyer, Memorial Roberto Silveira e o Teatro Popular Oscar Niemeyer. Todos com as curvas sinuosas, uma das marcas do arquiteto. Ali também são distribuídos folhetos com informações sobre os diversos pontos turísticos da cidade.

< O modus operandi de agiotas atuantes em SG e Niterói Prefeitura do Rio abre processo seletivo para agente comunitário de saúde <