Cidades

Campanha para doação de sangue em Niterói

A ação faz parte da Semana do Doador de Sangue. Foto: Pedro Conforte

A Clínica de Hemoterapia realizará até o final de novembro a ação Coleta Estendida, em comemoração ao Dia do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro. Os interessados poderão fazer a coleta de sangue das 7h às 19h, na Clínica de Hemoterapia, em Niterói, e no Centro de Transfusão de Nova Iguaçu/Nilópolis, em Mesquita.

A ação faz parte da Semana do Doador de Sangue, de 23 a 27 de novembro, que oferecerá uma grande festa aos doadores, com distribuição de camisa temática, lanche diferenciado e música.

“A Clínica de Hemoterapia de Niterói vem adotando os procedimentos necessários para manter a confiança da população no que se refere à doação de sangue. Entre as medidas preventivas necessárias estão a lavagem e higienização das mãos com álcool gel; distribuição de máscara para os doadores, e a higienização regular de assentos, corrimão, maçanetas e quaisquer outros elementos físicos, além de orientações aos doadores”, explica a diretora médica da Clínica, Catarina Finkel.

Além da coleta estendida, a Clínica de Hemoterapia também promove a campanha ‘Doe Sangue, perto de você’ com ações públicas de doação. A próxima ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro, no Cei do Rocha, das 8h às 15h, e sábado das 8h às 13h. O Cei do Rocha está localizado na Rua Salvatori, 812, Rocha, São Gonçalo.

Como doar

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

Importante evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e respeitar o prazo de 12 horas para o caso de bebidas alcoólicas. Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, ou tiver tomado vacina recentemente, não deve doar temporariamente.

Serviço

Clínica de Hemoterapia
Rua Almirante Teffé, nº 594, Sobrado, Centro - Niterói – R.J.
(21) 2621-9100 / @doacaodesangue, nas mídias sociais
Horário de Funcionamento: 7h30 às 16h

Centro de Transfusão de Nova Iguaçu/Nilópolis (CTN)
Rua Cirílo, 183 - Juscelino, Mesquita, RJ
Horário de Funcionamento: 7h30 às 16h

< Prazo final para prova de certificação do ensino fundamental em Maricá Novos leitos para pacientes com Covid-19 em São Gonçalo <