Cidades

Candidatos são encaminhadas para entrevistas de emprego em Maricá

O evento realizado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.  Foto: Divulgação

De acordo com o balanço feito pela Secretaria de Trabalho Maricá, 71 pessoas foram encaminhadas para entrevista de emprego, nesta quinta-feira (05) após serem atendidas no Sine Móvel, como Vinícius Rodrigues Kirk.  

“Esta foi a primeira entrevista que consegui, depois de oito meses procurando emprego. Graças a este projeto que a prefeitura fez com o Sine, saiu esta primeira entrevista para mim”, afirmou Vinícius. 

Ao todo 513 pessoas adicionaram seus currículos ao banco de dados do Sine. 918 atendimentos foram destinados a isenções para diferentes tipos de certidões. 

Moradora do Boqueirão, Maria das Graças de Alcântara Oliveira (39 anos) saiu satisfeita com a isenção que conseguiu para emissão de 2ª via dos documentos.  

“Vim trocar meus documentos que estão com nome de solteira e preciso passar para o nome de casada. Eles foram muito simpáticos, fizeram o agendamento, e agora vou poder tirar o meu segundo documento sem pagar taxa”, disse Maria das Graças. 

A aposentada Sueli Fernandes Guimarães dos Santos (74 anos) foi em busca de uma isenção para a segunda via da carteira de identidade. “Depois que começou, o meu atendimento foi muito bom e rápido. Se não tivesse esse evento aqui, seria mais difícil. Ter o serviço perto de casa é bem melhor”, afirmou a moradora de Itapeba. 

Para o jovem Pedro Vitor Salema Fernandes (19 anos), esta é uma forma de incentivar a população.  

“Me formei recentemente como eletricista predial, e quero trabalhar nesta área. Na falta de oportunidades e qualificação que o nosso país vive hoje, ter incentivos como este e com programas como o Passaporte Universitário, que também temos aqui em Maricá, as pessoas que não teriam condições de se inserir no mercado de trabalho encontram uma chance”, finalizou. 

Devido à grande procura, já está sendo alinhada com o governo do Estado outra edição do Sine Móvel para Maricá. 

 “O evento foi um grande sucesso. Mesmo com toda dificuldade, devido à chuva, foram montadas estruturas extras para qualidade do atendimento e suprimos todas as expectativas”, relatou o secretário de Trabalho Frank Costa. 

< Bombeiros do Rio reforçam combate a incêndios na Floresta Amazônica UFF se posiciona contra o programa 'Future-se' do MEC <