Inusitado
Capivara força piloto a suspender pouso de aeronave no Rio
O caso aconteceu no Aeroporto Santos Dumont
O Aeroporto Santos Dumont (SDU) precisou suspender suas operações durante um período na noite de quinta-feira (11) por causa de uma capivara na pista. O animal foi avistado no momento em que um avião da Gol, que vinha de Brasília, se aproximava do Rio de Janeiro.
Devido ao acontecimento, o piloto precisou arremeter a aeronave durante o processo de aterrissagem. O ato de “arremeter” um voo é interromper um processo de aproximação, no momento do pouso quando não possui os requisitos de segurança ou então quando ordenado pela torre de controle do aeroporto.
Logo em seguida, o pouso foi feito em segurança e normalmente. De acordo com a Infraero, o animal se encontrava perto da Escola Naval, em um local fora da área protegida da pista do aeroporto. A equipe operacional foi responsável por observar o animal até que ele se afastasse completamente do perímetro.
Ainda segundo a Infraero, a arremetida é “uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis de pista, nesta situação, sem a presença de animais na área de pouso".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!