Cidades

Carnaval do sambódromo e da Intendente Magalhães é tema de audiência pública

Carnaval 2108 Desfile da escola de samba Portela no Sambodromo no Rio de janeiro Foto Cezar Loureiro/Riotur
Carnaval 2108 Desfile da escola de samba Portela no Sambodromo no Rio de janeiro Foto Cezar Loureiro/Riotur |  Foto: foto cezar loureiro/ Riotur
Segundo Tarcísio Motta (Psol), presidente da comissão, após essa série de reuniões, será entregue um relatório com proposições à Prefeitura. Foto Cezar Loureiro/Riotur

A Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal do Rio realiza uma audiência pública virtual nesta sexta-feira (22), às 14h, para debater os procedimentos necessários para a realização do Carnaval do Sambódromo e da Avenida Intendente Magalhães em 2022. Entre os pontos a serem discutidos estão: o auxílio emergencial prometido aos trabalhadores dos barracões; as obras na Cidade do Samba e o planejamento para a Cidade do Samba II; o caderno de encargos para a festa da Intendente Magalhães; as obras do Sambódromo; e a política de subsídios da prefeitura para as escolas de samba.

A audiência contará com a presença de representantes da Riotur, da RioUrbe, do Gabinete do Prefeito, da Ivisa-Rio, da Liga Independente do Grupo A (Liga-RJ), da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), da Superliga, que organiza o carnaval da Intendente  Magalhães, do Sindicato da Dança e de jornalistas especialistas no tema.

Esta será a sexta audiência da comissão realizada neste ano. Segundo Tarcísio Motta (Psol), presidente da comissão, após essa série de reuniões, será entregue um relatório com proposições à Prefeitura.

“Estamos debatendo o tema desde maio tanto para discutir necessidades emergenciais, como os impactos da pandemia sobre os profissionais do carnaval, quanto para preparar a festa de 2022 e avaliar se teremos condições sanitárias para que de fato aconteça. Queremos que o Rio tenha o maior carnaval de todos os tempos em 2022, mas com responsabilidade e transparência”, disse Tarcísio.

< Operação contra fraudes no INSS e Caixa Econômica em Niterói Carro bate em poste e deixa pessoa ferida em Niterói <