Polícia

Operação contra fraudes no INSS e Caixa Econômica em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Operação contra fraudes no INSS e Caixa Econômica em Niterói
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Operação visa desarticular quadrilha que cometia crimes contra o INSS e Caixa Econômica Federal. Foto: Arquivo/ Marcelo Tavares

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a Operação Stellio, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes contra o INSS e a Caixa Econômica Federal (CEF), em Niterói. Segundo a polícia, estão sendo cumpridos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de São Gonçalo.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, a quadrilha realizava abertura de contas correntes na CEF com documentos falsos, visando receber benefícios previdenciários também obtidos mediante fraude. Além disso, proporcionavam a contratação de empréstimos consignados de altos valores, cujos recursos foram utilizados para aquisição de veículos, quatro deles já apreendidos.

Todos os investigados são da mesma família e responderão por crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

< Jade Picon se pronuncia após ser acusada de trair João Guilherme com Gui Araújo Carnaval do sambódromo e da Intendente Magalhães é tema de audiência pública <