Cidades

Carnaval: mais de 500 blocos de rua já foram inscritos no Rio

Rio de Janeiro - O bloco carnavalesco Quizomba percorre ruas da Lapa, o bloco está entre os mais de 40 que saem pelas ruas do Rio neste fim de semana.
Rio de Janeiro - O bloco carnavalesco Quizomba percorre ruas da Lapa, o bloco está entre os mais de 40 que saem pelas ruas do Rio neste fim de semana. |  Foto: Tânia Rêgo
Representantes puderam inscrever blocos até o último dia 14. Foto: Arquivo

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, informa que 620 pedidos de desfile de 506 blocos de rua foram cadastrados para o Carnaval 2022. Essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento, cuja realização depende do cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e de que os órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

O prazo para que os representantes dos blocos entrassem com o pedido de cadastro começou em 25 de agosto e se encerrou na última quinta-feira (14).

Agora, o sistema de registro, no site da Riotur, continua no ar para que os representantes dos cortejos possam acompanhar os pedidos, que passarão por fases de análise, entrega de documentação, revisão de parecer e legalização com órgãos como o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar.

A previsão é que a lista com os blocos autorizados a desfilar no Carnaval 2022 seja divulgada no fim de dezembro.

Em caso de dúvidas, os representantes podem entrar em contato com a Diretoria de Operações da Riotur através do e-mail [email protected] ou dos telefones (21) 2088-0561/ 2088-0562.

< ‘Perninha’ e ‘Batoré’ são presos na Zona Sul de Niterói Casa de repouso para idosos é interditada em São Gonçalo <