Descaso

Carro é engolido por cratera e deixa motorista ferido em SG

Acidente aconteceu por volta da 1h desta sexta-feira (17)

Apesar do susto, motorista teve apenas ferimentos leves
Apesar do susto, motorista teve apenas ferimentos leves |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Um carro caiu em um buraco aberto para obras em uma rede de esgoto, na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Mutuá, em São Gonçalo. Um homem, de 37 anos, teve ferimentos leves. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel do Colubandê foi acionado às 0h54 para ocorrência de capotagem na Avenida Paula Lemos. No local, a equipe se deparou com uma vítima, que recusou atendimento médico.

Por conta do impacto, o airbag foi acionado, mas mesmo assim não impediu que o motorista ficasse ferido. 

Por conta do impacto, o airbag foi acionado, mas mesmo assim não impediu que o motorista ficasse ferido
  

"Estávamos dormindo e fomos acordados com o forte barulho, quando vim aqui fora me deparei com o carro caído e o motorista sentado no chão, ele foi embora andando. Antes de cair no buraco ele arrastou a areia da obra, por pouco não bateu nos blocos de manilha de concreto", disse o morador Paulo da Silva Soares, de 38 anos. 

Antes de cair no buraco ele arrastou a areia da obra, por pouco não bateu nos blocos de manilha de concreto Paulo da Silva Soares, morador
 

Além da falta de sinalização e iluminação, os moradores reclamam que o local não possui lombadas, que ainda não foram instaladas, após a obra de recapeamento da via.

"Depois que fizeram esse novo asfalto não colocaram nenhum quebra-mola, com isso, os motoristas andam na velocidade que bem entendem, isso é um risco muito grande", disse Wellington Torres, de 31 anos.

O acidente, segundo moradores da região, já é o terceiro em uma semana.

"Isso aqui é uma tragédia anunciada. Os responsáveis por essa obra têm que ser penalizados. Na segunda-feira passada caiu um carro e na terça-feira foi a mesma coisa", disse a comerciante Valéria Telles, de 44 anos.

Questionada, a Prefeitura de São Gonçalo disse que as equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Conservação estão atuando no local na desobstrução de sistemas de águas pluviais, para posteriormente receberem nova pavimentação.

"O local possui sinalizações referentes às intervenções, no entanto, alguns motoristas trafegam em alta velocidade na região, desrespeitando as sinalizações de desvio", afirmou.

< Incêndio em caminhão de gás interdita trânsito na BR-101 em SG Lentidão na BR-101 por conta de incêndio chega a 4 km <