Cidades
Casos confirmados de COVID-19 sobem em Maricá e SG
No final da tarde desta quinta-feira (2) as secretarias municipais de Saúde de Maricá e São Gonçalo divulgaram um aumento na lista de casos confirmados por coronavírus (COVID-19) em ambas as cidades.
A Coordenação de Vigilância em Saúde de Maricá disse que o município tem mais dois casos confirmados, chegando a quatro no total. O terceiro, trata-se de um paciente de 25 anos, morador de Ubatiba, que teve contato com cidadãos da Itália e dos Estados Unidos.
"A Vigilância Epidemiológica de Maricá foi notificada em 20 de março e prontamente entrou em contato com o paciente, para investigação e coleta de material para análise", disse o Executivo.
Segundo a Prefeitura, o material foi enviado ao Laboratório Noel Nutels (Lacen) no mesmo dia. Nesta quinta-feira (2), foi liberado o laudo com o resultado de detectável para SARS Cov-2, o vírus causador do Covid-19.
O paciente segue em isolamento domiciliar cumprindo as orientações, não apresenta complicações no quadro respiratório, passa bem de saúde e segue monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.
Já o quarto caso, segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde, é o de um paciente de 44 anos, morador de Itaipuaçu, que apresentou sintomas no dia 27 de março e seguiu para atendimento em um hospital particular de Niterói.
A Vigilância Epidemiológica de Maricá foi notificada nesta quinta-feira (2) com o positivo também para SARS Cov-2. O paciente segue internado na mesma unidade, apresentando quadro respiratório estável e seguirá sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica de Maricá.
Dos outros dois, um já está curado e o outro em isolamento domiciliar, com quadro estável. Outros 24 são considerados suspeitos, aguardando o resultado das análises.
São Gonçalo
No final da tarde desta quinta-feira (2) o número de casos confirmados em São Gonçalo subiu para 15. Mais cedo, o número ainda era de 13. Atualmente o município tem um óbito confirmado e 68 casos descartados.
A Viligância Epidemiológica de São Gonçalo confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus na cidade, no último dia 31. É o caso de uma professora, de 58 anos, moradora do bairro Coelho, que faleceu no último sábado (28) em um hospital particular em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!