Cidades

Coronavírus se espalha por todas as regiões de Niterói

Icaraí concentra 32 casos da doença. Foto: Marcelo Tavares
Icaraí concentra 32 casos da doença. Foto: Marcelo Tavares

Todas as regiões de Niterói já apresentam casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus. Icaraí, bairro da Zona Sul, concentra 50% dos casos confirmados. A informação foi passada na noite desta quinta-feira (2) pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), em transmissão pela internet.

De acordo com o levantamento da prefeitura, já foram confirmados 63 casos na cidade. Icaraí, bairro com maior número de contaminados: soma 32 casos. O segundo bairro com maior número de registros é Santa Rosa, com 5 confirmados, logo em seguida vem Itaipu, na Região Oceânica, com 4 casos. Charitas, Engenhoca e Barreto contabilizam 3 casos confirmados cada, enquanto Centro, e Vital Brazil possuem dois casos confirmados, em cada bairro.

Já nos bairros Badu, Camboinhas, Fonseca, Ingá, Maria Paula, Pendotiba, Piratininga, São Domingos e Bairro de Fátima o governo municipal contabilizou um caso confirmado em cada localidade.

De acordo com o prefeito, dos 63 contaminados, 22 estão em isolamento, 17 internados - sendo que destes 10 estão em estado grave - em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Entretanto o prefeito ressalta que 23 pacientes já se recuperaram e não apresentam mais sintomas do novo coronavírus. Neves alerta, no entanto, que o momento é de continuar tomando medidas para que a curva da cidade continue achatada.

"Asseguro, infelizmente, que as próximas semanas serão piores. Teremos três, quatro semanas difíceis! Poderá ser menos difícil em Niterói se a população ajudar ficando em casa", pediu Rodrigo Neves

< Supermercados de Niterói com horário exclusivo para idosos Casos confirmados de COVID-19 sobem em Maricá e SG <