Alta

Casos de Covid-19 em São Gonçalo aumentam em 300%

1.399 mil novos casos foram confirmados nos últimos 20 dias

A cidade vacina todos os gonçalenses com mais de 5 anos contra o coronavírus
A cidade vacina todos os gonçalenses com mais de 5 anos contra o coronavírus |  Foto: Karina Cruz
 

São Gonçalo registrou 1.399 casos de coronavírus nos últimos 20 dias. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Em maio, entre os dias 1º e 20, foram confirmados 349 casos. Isso representa um salto de 300,8%.

No feriadão de Corpus Christi, entre quinta (16) a domingo (19), foram realizados 2.096 testes: 554 positivaram (26,4%). 

A Prefeitura diz que há 11 pacientes internados no centro de tratamento intensivo e outros dois em enfermaria. No dia 20 de maio, não havia pacientes internados. 

O Sindicato dos Hospitais Clínicas e Casas de Saúde de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste) disse que até esta segunda-feira (20) havia oito pacientes internados nos leitos de UTI de hospitais privados de São Gonçalo. E quatro internados nos quartos. 

O município não registrou alteração nos protocolos de prevenção do contágio e no combate da propagação da Covid-19.

A cidade vacina todos os gonçalenses com mais de 5 anos contra o coronavírus. A quarta dose está disponível para toda a população com mais de 40 anos e todos os trabalhadores de saúde.

< Cinco casos suspeitos de varíola dos macacos são analisados no Rio Jovem revelação vira bola da vez para venda no Fluminense <