Logo Enfoco


Cidades

Cedae é multada por não divulgar relatórios de concentração de geosmina

Publicado 05/02/2020 às 11:05 | Autor: Plantão Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Fachada do edifício-sede da Cedae
Fachada do edifício-sede da Cedae |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Cedae tem até sexta-feira (7) para publicar os relatórios. Foto: Agência Brasil

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) foi multada em R$ 100 mil pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa). O motivo foi que a concessionária não divulgou os relatórios que continuam sendo feitos sobre a concentração de geosmina coletada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu desde o dia 27 de janeiro.

Segundo a Agenersa, a Cedae tem até sexta-feira (7) para publicar os relatórios no site e enviar cópias para a agência reguladora, sob o risco de a multa subir para R$ 200 mil se a determinação for descumprida.

“A medida visa a dar transparência às informações sobre a qualidade da água distribuída pela Cedae à população fluminense, que terá direito ainda de conhecer as estratégias de monitoramento que estão sendo utilizadas no sistema de distribuição para aferição dos parâmetros de qualidade da água da ETA Guandu. Todas as informações devem ser claras, de fácil acesso à população e atualizadas diariamente, com o envio de cópia dos relatórios à agência reguladora”, diz nota da Agenersa.

Agência Brasil

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Novo Centro de Diagnóstico e Tratamento será inaugurado em Maricá

Próximo artigo
>

Beneficiários do Bolsa Família recebem créditos para material escolar

Relacionados em Cidades