Cidades

Centros para combate ao Covid-19 começam a ser montados em Maricá

As estruturas serão instaladas em três diferentes pontos da cidade. Foto: Ibici Silva

A cidade de Maricá receberá três Centros de Atendimento Descentralizados para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). As estruturas estão sendo montadas em Ponta Negra, Centro e Itaipuaçu.

As unidades temporárias de Saúde farão o atendimento ambulatorial, visando desafogar o atendimento nos hospitais da cidade, embora nenhum caso tenha sido registrado no município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, doutora Simone Costa, essa é uma iniciativa da própria cidade. Segundo ela, não haverá internação e a unidade está disponível para atender diversos pacientes.

"Não temos uma média ainda. Iremos tirar o foco dos hospitais e unidades de emergência. Se houver necessidade de internação, serão encaminhados para o Hospital Conde Modesto Leal e depois de pronto para o Hospital Dr. Ernesto Che Guevara. Os atendimentos nesses centros acontecerão de 8h às 20h", explicou.

A estrutura de 20x40 metros está sendo montada no centro da cidade, onde atualmente funciona o campo do Esporte Clube Maricá. Já em Itaipuaçu, a estrutura será montada no espaço próximo a nova sede administrativa. Em Ponta Negra, o Centro de Atendimento será montado em uma quadra poliesportiva próximo à praia.

< MP recomenda proibir atos para reabertura do comércio na Região dos Lagos Encomendas mantêm renda de pescadores durante quarentena em Maricá <