Cidades
Cerca de 50 mil pessoas prestigiaram Carnaval na Rua da Conceição, em Niterói
Ao longo dos três dias, mais de 50 mil pessoas participaram dos desfiles das 31 escolas de samba da Rua da Conceição, no Centro de Niterói, considerado o segundo maior carnaval do Estado do Rio.
A novidade ficou por conta da transmissão via Facebook, que teve mais de 200 mil acessos e foi assistida por pessoas de diversas regiões como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco e até Lisboa.
O envolvimento da página da Prefeitura de Niterói, responsável pela transmissão online, superou o das prefeituras das principais cidades do país.
O prefeito Rodrigo Neves destacou o carnaval como sendo a maior festa popular do mundo.
“Niterói tem o melhor carnaval do Rio de Janeiro, depois da Sapucaí, e precisa ser apoiado porque promove o desenvolvimento, gera emprego, renda, atrai turistas e mexe com a economia local. Além da parte econômica, é uma festa que desperta e fortalece a identidade do nosso povo pela sua característica da cultura popular”, afirmou.
Na noite de terça-feira, passaram pela avenida a Mocidade de Icaraí, Império de Arariboia, Bafo do Tigre, Souza Soares, Unidos da Região Oceânica, Alegria da Zona Norte, Magnólia Brasil, Unidos do Sacramento, Folia do Viradouro e Experimenta da Ilhada Conceição. Ao longo dos três dias, 31 escolas arrancaram sorrisos e aplausos da plateia.
“Esse carnaval, sem dúvidas, já é o melhor dos últimos 20 anos de Niterói. A partir desse ano, o carnaval se consolida na cidade. Aproveito a oportunidade para avisar que, para o ano que vem, a gente já pretende levar a festa para a Amaral Peixoto”, anunciou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização, Axel Grael, Niterói tem um carnaval mais voltado para a comunidade, ao contrário do carnaval do Rio, que se sofisticou muito.
“Estou bem impressionado e muito feliz porque a população prestigiou o carnaval de Niterói. As escolas estão lindas. Tivemos uma melhoria na qualidade dos desfiles ao longo dos anos”, elogiou o secretário.
Carnaval de rua
Niterói teve mais de 100 blocos de todos em diversos cantos da cidade. Desde os locais tradicionais, como o Campo de São Bento, em Icaraí, os Hortos do Fonseca e Barreto e a rua Nóbrega, até os carnavais nos bairros, a programação agitou todos os dias do carnaval.
De acordo com dados apontados pela TurisRio, Niterói é uma das principais cidades indutoras do Turismo no Estado e, por sua proximidade com o Rio, recebe, pelo menos, 10% da demanda de turistas que chegam à capitão, com impacto positivo também na economia de Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!