Cidades

Chuva complica trânsito nas principais vias de Niterói e região

Imagem ilustrativa da imagem Chuva complica trânsito nas principais vias de Niterói e região
Fluxo de veículos está complicado em Niterói devido a chuvas. Foto: Vítor Soares

A chuva que atinge Niterói, na tarde desta quinta-feira (11), complicou o trânsito e a vida de motoristas que descem da Ponte Rio-Niterói, sentido Zona Sul da cidade, e de quem tenta atravessar a ponte acessando pela Alameda São Boaventura, no Fonseca. Na BR-101, o trânsito também está complicado sentido São Gonçalo desde a localidade conhecida como Avenida do Contorno.

Segundo um aplicativo de trânsito, o fluxo na Alameda está lento em todo seu trecho — desde a altura do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). Apesar do trânsito estar intenso em toda a extensão da via, não há informações sobre acidentes.

Já na Ponte Rio-Niterói, o tempo de travessia sentido Rio segue normal, estimado em 13 minutos, enquanto no sentido Niterói está em 21 minutos, de acordo com a concessionária responsável pela rodovia, Ecoponte. Motoristas enfrentam complicações no Mocanguê até a Praça do Pedágio.

Trânsito sentido Zona Sul

Motoristas que seguem sentido Zona Sul pela a Avenida Jansem de Melo, na região Central de Niterói, precisam de paciência, pois o fluxo está intenso em toda a extensão da via. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) estão no local.

A Nittrans afirma ainda que a Praia de Icaraí também está com fluxo intenso de veículos nos dois sentidos.

< Pérolas opta por vaga na Série D; Maricá vai à Copa do Brasil pela primeira vez Manu Gavassi confirmada como uma das apresentadoras do MTV EMA <