Cidades

Chuva e trânsito lento na volta para casa em Niterói e SG

A volta para casa, nesta terça-feira (19), é com chuva e trânsito lento na BR-101, no sentido São Gonçalo, e também para quem segue sentido Rio, nos acessos para a Ponte Rio-Niterói.

De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101, a via apresenta três quilômetros de retenção no sentido São Gonçalo, na altura da Avenida do Contorno.

Já quem vai acessar a Ponte Rio-Niterói vai precisar de paciência. Segundo a EcoPonte, o tempo de travessia está estimado em 35 minutos, mais que o dobro que o considerado normal pela concessionária.

Quem está chegando em Niterói também enfrenta trânsito lento. De acordo com a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), o fluxo de veículos é intenso na Avenida Marques do Paraná e Avenida Feliciano Sodré, no Centro da cidade, e na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, na Zona Sul.

Ainda segundo a Nittrans, a Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte da cidade, está com fluxo intenso de veículos no sentido Alcântara.

De acordo com um aplicativo, motoristas também precisam de paciência na RJ-104, no sentido São Gonçalo. Há pontos alternados de lentidão entre os bairros Tribobó e Colubandê até a altura do Jardim Catarina.

< Obras do corredor viário de São Gonçalo começam em até três meses, diz secretário Ocorrência em campo de futebol tem um preso em Niterói <