Congestionamento

Chuva e trânsito lento nos principais acessos à Ponte Rio-Niterói

Vias de Niterói e São Gonçalo também estão com problemas

Um acidente no sentido Niterói deixou fluxo lento na Ponte Rio-Niterói.
Um acidente no sentido Niterói deixou fluxo lento na Ponte Rio-Niterói. |  Foto: Reprodução Ecoponte
 

Motoristas terão que ter paciência na manhã desta segunda-feira (21) para enfrentar o trânsito em direção ao Rio. O excesso de veículos e a chuva têm causado lentidão nas principais vias de Niterói e São Gonçalo.

De acordo com a Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, o tempo de travessia para o sentido Rio apresenta 10 km de fluxo lento até a Grande Curva. O tempo de travessia até às 8h marcava 28 minutos.

Já no sentido Niterói, há lentidão entre os trechos da Grande Curva até o Vão Central. Um acidente envolvendo um carro de passeio, que colidiu com a mureta da ponte, prejudicou a passagem dos veículos. A colisão não deixou feridos, mas o trânsito no sentido Niterói chegou a atingir 30 minutos. 

Com a lentidão em ambos os sentidos, o fluxo gera resultados em outras formas de acesso à Ponte Rio-Niterói, como a Alameda São Boaventura, que possui trânsito carregado nesta manhã. Segundo a Empresa Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), também há lentidão nas principais ruas de Icaraí e do Centro.

Trechos, como a Avenida Marquês do Paraná, a Avenida Jansen de Melo, a Avenida Roberto Silveira, a Avenida Presidente Roosevelt, a rua Dr. Mário Viana, são locais que apresentam lentidão.

BR-101

Outra via importante de acesso entre as cidades que também apresenta retenção é a BR-101. Segundo a Arteris Fluminense, responsável pelo trecho, há um fluxo intenso entre os bairros de Jardim Catarina, em São Gonçalo, até a Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói.

< Polícia Federal cumpre mandados contra fraudes no Auxílio Emergencial Ana Paula do Vôlei critica atleta trans que venceu prova feminina <