Região Serrana

Chuva forte causa estragos na cidade de Petrópolis

imagens mostram ruas alagadas e carros sendo arrastados

 

A forte chuva que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, deixou a cidade debaixo d'água, no início da noite desta terça-feira (15). Imagens divulgadas nas redes sociais registraram vários veículos sendo arrastados pela força da correnteza e comércios alagados. Segundo informações preliminares do secretário estadual de Defesa Civil (Sedec) e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Sampaio Monteiro, uma pessoa teria morrido e outras três estariam soterradas.

Devido o volume de chuva, a Defesa Civil de Petrópolis colocou a cidade em Estágio Operacional de Alerta. Vários bairros da cidade estão isolados. O órgão acionou as sirenes localizadas no primeiro distrito com toque de aviso de temporal e os pontos de apoio foram abertos para atender a população. 

Pelo menos 12 pontos de deslizamento de terra foram registrados na cidade. Não há informações morte até o momento. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que agentes da Defesa Civil e CPTrans atuam em diversos pontos da cidade por conta de inundações e alagamentos em função da forte chuva que afeta a cidade. As ruas Coronel Veiga (entre Duas Pontes e Ponte Fones), o Centro (nos acessos à rua General Osório e Silva Jardim), na Rua Bingen, na Praça Pasteur estão com trechos bloqueados para acesso.

O governador Claudio Castro também se pronunciu sobre o temporal, pelas redes sociais, durante visita a Barra Mansa. 

Previsão do tempo

Chuva forte atinge a cidade de Petrópolis e causa estragos.
Chuva forte atinge a cidade de Petrópolis e causa estragos. |  Foto: Divulgação
 

O Instituto Nacional de Meteorologia faz alerta de temporal com ventos de até 60 km/h e riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas na região Petrópolis para até esta quarta-feira (16).

O alerta de perigo também vale para cidades da Região Metropolitana, entre elas Niterói e São Gonçalo. 

< Courtois faz grande jogo, mas Mbappé resolve para o PSG contra o Real Madrid Guardas de Niterói envolvidos em protesto são afastados <