Rastros
Chuva intensa gera transtornos para moradores de Maricá
Cidade está em estágio de atenção, diz prefeitura
As chuvas intensas que caem em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, nesta quarta-feira (2) geram prejuízos para moradores de ao menos cinco bairros.
Segundo a Defesa Civil, as regiões de Ponte Preta, São José, Pindobas, Manoel Ribeiro e Flamengo registraram ocorrências de alagamentos, queda de árvores e rompimento de cabos de energia elétrica, entre outras, ao longo do dia.
Técnicos da Defesa Civil seguem em atendimento fazendo vistorias e não houve, até o momento, registro de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.
A prefeitura disse que a cidade está em estágio de atenção desde as 9h07 desta quarta (2), em razão do volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas e da previsão de mais precipitações nas próximas horas.
Os maiores volumes de chuva foram registrados no Espraiado (109,25mm), em Inoã (56,11mm), Itapeba (45,09mm), Ponta Negra (23,29mm) e Itaipuacu (20,55mm).
De acordo com setor de meteorologia da Defesa Civil, após a passagem de uma frente fria pela Região Sudeste, o transporte de umidade do oceano para o continente mantém as condições de tempo instáveis em Maricá.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil permanece de prontidão 24h e pode ser acionada pelos telefones: 199, 2637-1999 ou 97000-5782.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!