Cidades
Ciclovia da Marquês do Paraná já está liberada para circulação
A esperada ciclovia bidirecional que liga os bairros Icaraí e Centro, em Niterói, foi liberada para circulação na última terça-feira (24). Desde então os ciclistas que saem da ciclofaixa da Avenida Roberto Silveira, na Zona Sul, podem chegar até a da Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, com segurança.
Com a ciclovia, o tempo de deslocamento entre os bairros, nos dois sentidos, pode reduzir em até 20 minutos nos horários de rush, contribuindo para o melhoramento da mobilidade urbana da cidade, de acordo com a Prefeitura.
A auxiliar administrativo Cristina Seufitelli, de 52 anos, mora em Santa Rosa, na Zona Sul, e diariamente utiliza as ciclovias de Niterói para fazer o trajeto até as barcas.
"Eu trabalho no Rio, deixo minha bicicleta no bicicletário das barcas e sigo para a empresa. Não transito pela rua pois acho muito perigoso, então essa ciclovia é algo maravilhoso para a gente", explicou Cristina.
O divulgador Alexandre Pinto, 48, também opta pela bicicleta quando vai trabalhar. Ele é morador do Barreto, na Zona Norte, e percorre cerca de cinco quilômetros entre o Barreto e Icaraí diariamente.
"Eu prefiro fazer o trajeto de bicicleta porque é mais rápido, não preciso ficar no trânsito", disse.
A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que a ciclovia faz parte do projeto de duplicação e reurbanização da via e foi aberta para passagem dos ciclistas para facilitar a mobilidade na região. As obras seguem seu ritmo normal, com previsão de inauguração no segundo trimestre de 2020.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!